quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mensagens de Ano Novo

Espero que neste ano que aí vem tenhas em abundância, aquilo que tiveste em falta neste que está a acabar. Bom ano novo!

As vivências do passado serviram para nos ensinar, e as do ano que vem vão servir para nos encorajar…bom ano!!

A Verdade é o caminho, o Bem é a acção, o Belo é o sentimento. Esta é a prática para ser Feliz. Usem-na, feliz Ano Novo 2010

Festeje, comemore, coma e beba bastante, pois o que engorda não é o que se come entre o Natal e o Ano Novo, mas sim, o que se come entre o Ano Novo e o Natal

Não sou juíz mas espero que sejas punido no ano 2010 com a pena agravada de 365 dias repletos de saúde, amor e felicidade.

Grandes entradas em 2010! Desejo-vos 365 dias de felicidade, amor, saúde, dinheiro, sucesso, paz e muito SEXO!!

Um optimista fica acordado até meia-noite para ver a entrada do ano novo. Um pessimista fica acordado para ter a certeza de que o ano velho se foi

Um feliz Ano Novo, Paz e muita saúde.

Espero que cada dia positivo do ano 2009 represente um segundo do ano novo…VIVA 2010

Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro

Que o brilho do Natal ilumine todos os dias do ano novo!

O pai natal não coube na chaminé? Espera que os reis magos trazem-te um amigo, um amor e um mealheiro para este novo ano.

Que a alegria da passagem de ano dure o ano inteiro e que o burbulhar do champanhe te tempere o coração e a vida. Feliz ano novo.

Que entres neste novo ano com o pé direito. Se entras com ele torto problema teu a queda será grande durante o ano todo.

Faço votos que o ano novo te traga muita saúde e amor, porque com saúde trabalhamos e com amor temos energia para tudo.

Quantos mais “Anos Novos” vêm mais velhos ficamos

Que a alegria da passagem dure o ano inteiro e que o borbulhar do champanhe te tempere o coração e a vida!

cinco…quatro…três…dois…um….Booommmm… Feliz Ano Novo

Não te esqueças que 2009 vai acabar e 2010 vai começar por isso bebe um pouco para festejar. FELIZ ANO 2010

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Send your own ElfYourself eCards

Um conto de Natal dos tempos modernos!

O Natal é todo ele… Todo ele não! Metade… Metade!
Bem que este conto poderia começar assim…
De facto o Natal em vez de ser um todo é uma metade.
Vejamos…
Na semana do Natal, num local distantemente próximo preparava-se o Pai Natal para mais uma jornada de luta. Era aquela altura do ano em que tinha que dar à perna. Como consegue ele numa só noite dar a volta a todo o mundo? A resposta é simples e científica. O fuso horário permite estar em todo lado à mesma hora, mas em tempos diferentes…
Voltando à história…
O Pai Natal preparava-se então para sua jornada e contava com imensos ajudantes, grande parte dos mesmos preparados pelo programa das Novas Oportunidades, que encontraram nesta missão o sentido para todas as suas experiências de vida. Os ajudantes do ano anterior, profissionalmente preparados pelo RSI decidiram, este ano, não fazer nenhum! Os tradicionais ajudantes (renas, gnomos, elfos, asae…) não estavam disponíveis pois, descobriram um paraíso chamado Portugal, onde após se terem tornados empresários de grande sucesso num curto espaço de tempo, se viram como gestores de empresas públicas, banqueiros, ou …em prisão domiciliária. Daqui se infere quão volátil é o mercado de trabalho actual!
Voltando à história…
O Pai Natal sentia, que este ano a missão era um pouco mais complicada… Os recursos financeiros foram delapidados e ele de tanta vergonha sentir, pensou entregar os presentes de face oculta. Demorou algum tempo a limpar-se do cheiro a robalo, mas perdeu ainda mais tempo a estacionar o seu novo Mercedes proveniente de um ferro velho. Após esta longa missão, lá passou no freeport para adquirir seus regalos. Adquiriu, como quase toda a gente, produtos de qualidade duvidosa, mas isso não interessa nada… ainda por cima, nada ou quase nada, made in Portugal!
É melhor falar baixinho…pois existe a forte possibilidade de estar a ser escutado! Que se lixe… isso é para ser destruído… mais tarde!
Voltando à história
Este ano devido, a um fenómeno que tem vindo a ser agravado todos os anos, o Pai Natal teve ainda mais dificuldades. A quantidade de presentes duplica, triplica e os recursos disponíveis diminuem a cada dia que passa. O Pai Natal sente uma dificuldade de adaptação aos tempos modernos. É que agora não chega um presente em cada casa. Ele tem que desdobrar-se e entregar por cada criança dois presentes… um em casa da mãe e outro em casa do pai! Sinais dos tempos que as crianças tão bem sabem explorar! O próprio Pai Natal vive pessoalmente essa situação. Seus filhos, Natalino e Natalina vão passar o Natal a casa da sua mãe, mas claro…como todos as crianças não partiram sem deixar uma lista imensa com as novidades mais recentes do mundo dos brinquedos, mundo esse tão bem explorado pelas televisões… e não só (Valha-nos o Continente com 50% de desconto em cartão!). O mais engraçado é que os putos de hoje, recebem presentes a dobrar ou triplicar e ainda ficam com ar de quem não lhes deu nada! Rico rumo isto leva. Já lá vai o tempo em que os da nossa geração ficavam gratos e numa alegria resplandecente, quando recebiam uma… (sim putos) … apenas uma prendinha! Mas as coisas mudaram… veremos por quanto tempo!
Voltando à história…
O Pai Natal, enquanto preparava as suas coisas para partir em viagem tinha ainda umas coisas a fazer: liquidar o IVA, IRS, Segurança Social, Imposto de Circulação, pois o seu trenó (Mercedes) não é eficientemente ecológico, logo tributado a valer… e demais encargos que dispenso, mas aos quais todos poderão ter acesso nas declarações electrónicas.
Após a liquidação de todos esses encargos, o Pai Natal olhou para o seu extracto bancário… sorriu e disse… M**da! Lá vou ter que ir às compras aos chineses! Mas aí fez-se luz…
Porque não enviar a todos os meninos apenas uma mensagem de amor, uma mensagem que desperte consciências, uma mensagem que os faça perceber que são uns felizardos, por terem uma casa ou duas, uma família ou duas, o que comer todos os dias e várias vezes por dia. Quantos não poderão dizer o mesmo!
Este Pai Natal lamechas, assim o pensou e … assim o fez!
Pegou no seu computador do e-escolas, e após ter acedido ao seu endereço de mail (painatal@virtual.com), lá enviou mensagens de esperança para todos e um apelo sentido a um consumismo moderado. Com esta atitude e com o dinheiro que poupou…lá foi até às Caraíbas! E o burro sou eu?
Olha para o que eu digo…

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

domingo, 20 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal

Se houver alguém que te diga que as prendas que vais receber são... fraquinhas! Não os deixes desculpar com a CRISE!


NADA DISSO!


Aqui fica a verdadeira razão....

Acidentes acontecem... mas sempre... sempre por uma boa razão! O Pai Natal foi "a reboque" até às Caraíbas. Vejam o lado positivo.

Votos de um excelente Natal! Um 2010 cheio de TUDO!

Cheira-me... que vai ser um ano em GRANDE! Eu já comecei a fazer por isso! Já fixei metas, objectivos, realizações... agora é só colocar mãos à obra e atingir todos esses desejos. Nós conseguimos TUDO! Força...

Pensamento positivo e vontade de vencer!

Um abraço...

sábado, 19 de dezembro de 2009

Workshop ... Balanço!

No passado dia 15 realizou-se uma workshop intitulado - "Pondo em comum... experiências EFA NS". Tal evento decorreu nas instalações do For-Mar e contou a com a presença de duas instituições de formação: For-Mar e CFPSA.











A organização ficou a cabo da turma EFA NS TA, sob a minha batuta. Todos realizaram um excelente trabalho e o resultado desta jornada de trabalho pode resumir-se numa palavra- SUCESSO!

Entre as boas-vindas da Directora Regional do For-Mar, as apresentações dos mediadores e de alguns formadores, o que mais se destacou foi o empenho dos formandos nas actividades que nos proporcionaram: apresentações brilhantes, desafios interessantes, curiosidades impressionantes! Parabéns!
Aqui ficam algumas fotos desse momento.

Fica a mensagem para reflexão... PRA quem quiser!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Não se assustem...

Quando por aqui andarem... e de repente sentirem uma música, não se assustem!
Uma pareceria com a RFM e o programa Oceano Pacífico!
Este blog era o mesmo sem a música? Certamente seria, mas... não era a mesma coisa!
Boas leituras e ...bons sons!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

“Assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos”


“Assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos”
Escola EB 2/3 de Passos José, Guifões.

Data da realização: 10 de Dezembro de 2009
Proponente: Departamento de Ciências Sociais e Humanas
Responsáveis: António Pinto e Teresa Rodrigues



No passado dia 10 de Dezembro, durante a manhã encheram-se os balões com hélio (ainda tenho marcas nas mãos!!) e atou-se um cartão por balão. Às 13:10h, os alunos concentraram-se na entrada principal da escola, tendo-se então efectuado o lançamento dos balões.


Os alunos aderiram de uma forma muito positiva à actividade, tanto na sua preparação e concretização como posteriormente ao manifestar curiosidade em saber dos telefonemas como resposta à mensagem dos cartões.



Mais uma actividade...
Quando dizem que os professores passam a vida a encher balões ... desta vez dou-lhes razão!!!!!!!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Parabéns a você!

Parabéns a você... Quem? O ANTOclismo® faz um ano de existência!!!
O que é que isso interessa? - Perguntam os mais inteligentes!
Nada e muito! - Respondo eu.

Para os seguidores assíduos (que eu sei quem são, pois o sistema de contagem identifica-os)... obrigado por ...perderem tempo! Não têm mais nada de interessante para fazer? Há aí tanta gente sem nada para fazer... Reparem nos números!
Ao longo deste ano...

Total de visitantes: 1332
Média/dia: 6
Total de páginas lidas: 4262.
Média/dia: 22


Eu bem ando a dizer que este mundo está perdido! Perder tempo com este tipo de coisas... Ganhem juízo, e continuem a visitar!

Quantas assinaturas são necessárias para uma candidatura presidencial?
Tou a falar da presidência da agremiação cultural da minha freguesia, entenda-se!

Analisando o gráfico e valores que comprovam o anteriormente dito, temos uma espécie de gráfico de sentido contrário à crise! Senão vejamos, o pico de visitas aconteceu no Verão, precisamente o pico da crise. Agora que as coisas começaram a melhorar, o número de visitas tem vindo a diminuir.

Das duas uma: ou o blog é o responsável pela crise, ou os momentos de maior crise justificam as visitas. Espero que seja esta última a explicação e faço votos, para que o blog encerre em breve por falta de visitantes. Significava que tinhamos saído do "buraco".

Lanço o "réptil" que lançei há um ano ...

Podem puxar o ANTOclismo.

Enviem "coisas"!

Obrigado

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Workshop "Pondo em comum... experiências EFA NS"

Da ideia inicial à realização concreta ...apenas um passo.
Eis se não quando... a realidade surge, logo após a imaginação.
São este tipo coisas que nos pemitem
"...ver ainda mais longe!"

Estamos a aproximar... cada vez mais perto!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mais diplomados...

Mais uma fornada pronta para abraçar o mercado de trabalho, com mais competências, mais saberes, mais CIDADANIA.

Aqui... no jantar de encerramento que decorreu na tasquinha do Paradela.... em Vila do Conde!

Boa sorte Efinhas...