segunda-feira, 6 de julho de 2009

O meu nome é Manuel PINTO!

Muitos amigos me têm perguntado qual o grau de parentesco que me liga ao "ex-ministro das hastes"! Para que fique registado... nada há que nos una... a não ser o nome Manuel.

Pois bem, andava eu entretido na minha vida, quando sou surpreendido por algo de nível mundial, mais um facto para a promoção do nosso querido Portugal. Muito melhor que o ALLgarve... Já tinhamos os "toiros de morte", agora os "ministros sem norte". Nada que não estivessemos já habituados, há um bom par de anos.

Após o incidente na Assembleia da República, o ex-ministro foi efusivamente saudado pelo ar apanisgado do seu primeiro que lhe sussurrou ao ouvido "...porreiro pá! Já conseguimos criar um facto que distrai todo o pessoal e os entretem até ao final do Verão".

O acto, que muitos julgam extremamente ofensivo, não passa de um gesto menor... pelo menos no mundo dos alces! Reparem bem... o ministro nem se descompôs, pois utilizou um dedo apenas de cada mão, quando tinha cinco ao seu dispor! Imaginem o gesto bem mais ornamentado, se nele tivessem estado presentes as diversas falanges! Uma demissão não valia mais?

Muitos discutem a gravidade de tal acto, mas esses mesmos muitos, se esquecem de analisar com o mesmo rigor as palavras (não menos graves) de alguns pares, de que são exemplo mais acabado um Ministro (Des)Adjunto; um ministro da (des)Agricultura ou uma ministra da (má) Educação.

Todo o nível que se tem visto, com estes e outros exemplares, me leva a teorizar sobre a importância de pessoas, como a Exmª Srª P. Bobone, na nossa sociedade. De facto, fica a ideia que com um "polimentozinho"... se está apto a ser ministro ou até algo mais! O problema é que o polimento é apenas uma operação de cosmética e como tal trabalha a imagem, a embalagem, mas nada consegue fazer quanto ao seu conteúdo. A prova é o ex-ministro, cuja camada tão fina do polimento, não foi suficiente para impedir a saliência daqueles belos exemplares de chifres!

A pergunta que se impõe é quando conseguiremos ver os magnificos exemplares de hastes que a outra corja nos tem para oferecer.

Quem sabe ... se a partir de Setembro... com os resultados eleitorais...

Sem comentários: