segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Antoclismo... tour 2010! Starting ... LONDON

Novo ano, novas rotas, novos ou velhos destinos!
O ano de 2010 antevê-se... interessante. Perspectivas de mudanças várias, perspectiva de muitas partidas e chegadas, muitos programas de viagens, muitas paragens, muitos quilómetros a percorrer.
A primeira viagem deste ano teve como destino Londres. Nada de novo! É a terceira vez num espaço de ano e meio. Mas... cada partida é nova, cada chegada é diferente e cada estadia diferentemente marcante.
Londres é uma das três capitais mais importantes (felizmente conheco-as todas, e de cada vez que as visitei, algo de novo acrescentei). Londres é elegância, é charme, ao alcance de todos. Londres é majestosa, é vida real, é movimento, é espaço, é arejada.
Desta vez dividi a estadia em duas áreas temáticas: 'go shopping' and 'go walking'. O primeiro domínio, rentabilizando os momentos chuvosos e o segundo respirando ar puro sob um sol luminoso e brilhante (algo raro em terras de sua majestade).
Na primeira parte, explorando Oxford Circus, Regent Street, Picadilly Circus, Knightbridge, terminando o dia na Harrod's. Balanço: ganho muito mal!!! Não se consegue comprar nada, nem mesmo com os saldos que chegam a 80%. Apenas um exemplo: reparamos que toda a gente em Londres calçava um estilo de botas (toda a gente mesmo!), de marca autraliana chamadas UGG. Levados pelo espírito da coisa e em Roma ser Romano, lá partimos em busca das UGG! Encontramo-las... mas por lá ficaram! Em saldo apenas custavam a módica quantia de £241 (cerca de € 300). A pergunta que fica no ar é... como consegue toda a gente comprar aquilo (miúdos, graúdos... todos!).
Segunda parte... 'footing', 'undergrounding', 'footing again'! Atravessar os verdejantes parques, percorrer os diferentes e variados monumentos e "deslizar" pelas margens do Tamisa, sem esquecer a experiência "toupeirizante" que é andar no frenético, movimentado e organizado "underground" de Londres..
Cada viagem é diferente, seja pelo percurso, pela novidade, pela companhia, seja ...pelo simples facto de ser uma nova viagem, logo uma nova aprendizagem!
Calcurreando os caminhos do mundo sob a máxima " Não somos nós que fazemos as viagens, são elas que nos fazem a nós!
O próximo destino está traçado e para breve...

Sem comentários: