Existem lugares que na nossa memória que ocupam um lugar ... não sabemos muito bem porquê! Sanremo é um desses locais que fazem parte do meu imaginário de criança. Lembro (e certamente muitos da minha geração) dos tempos de antena ocupados na Televisão Pública, por este local, principalmente nesta época natalícia.
Sanremo é uma cidade pequena "encrustrada" entre a montanha e mar e mostra-nos, actualmente, uma marca de requinte, embora deslocado no tempo (duas, três décadas atrás), mas cujos pormenores desafiam as novas tendências de modernidade.
Local de comércio e turismo virado para o azul do mar mediterrâneo, vive, no Inverno, de uma acalmia sazonal, que lhe confere encanto e tranquilidade. A traça urbana tem um misto de pormenores "sicilianos" e "provençais", mas que no seu percurso nos desfaz todas as dúvidas com o odor gastronómico proveniente das pizzarias a lenha. A este propósito, e desmistificando a ideia de que as pizzas made in Itália não são de qualidade, recomendo não só o odor ... mas acima de tudo o sabor! Bonníssima!
Uma ida ao Casino também casa bem com esta estada. Não se compara à imponência, luxo e requinte do "concorrente" do Mónaco, mas também se reveste de elegância q.b.! Já agora uma deslocação à tienda de souvenirs da Ferrari, faz-nos perceber o simbolimo da marca do cavalinho. O vermelho pode ofuscar!
E a viagem continua ...
Sem comentários:
Enviar um comentário