sábado, 13 de dezembro de 2008

Revistas femininas - a revelação!

Algures no espaço aéreo europeu ...

Sem nada para fazer numa das minhas últimas deslocações, dou comigo a folhear uma revista (Elle, Setembro '08) - acto um bocado "panisgas"- mas depois de saber os preços de todos os artigos de comes e bebes da Ryanair (já decorei a ementa e até já sei os preços em € e em £), nada mais me restava senão recorrer ao que havia.

Se achava que percebia pouco de mulheres tive então a revelação! - Não percebo pouco ... a realidade é que não percebo NADA! Eis os meus argumentos:

-pensava que as revistas femininas falavam de coisas de "gajas" (quem me conhece sabe que utilizo este termo com um sentido muito especial, quem não conhece ... experimente conhecer!), tipo moda, decoração ... Não! Nada disso. A revista mencionada tem ... (rufos) ... publicidade! No número que menciono a primeira folha sem publicidade encontra-se na página ... (aceitam-se palpites) ... 10 -frio, 20-frio, 30-frio ... meuzz amigozzzz a primeira folha sem PUB encontramo-la na página 50.
É verdade! Acreditem em mim, por muito difícil que possa parecer. Pagam-se alguns € para ver PUB! Já começo a perceber as dores de cabeça ... é da Pub, as compras (eternas) no shoppings ... efeitos da Pub, a razia na conta bancária ... gastos influenciados pela Pub, as deslocações à casa da sogra ... não, não, isto tem a ver com Pub. Só se fosse Pub enganosa!

Caros leitores o sexo oposto não poderia ser diferente, são as mensagens subliminares que lhes transmitem.
Agora percebo aquelas demoras a escolher um perfume: "Vou experimentar o Channel - é bom, agradável, mas ... este da Lolita Lympicka, também é bom e agradável, mas olha ... o Banderas pour femme, é bom, não é ... e agradável ... espera ... o Trésor de Lancôme ... é bom e agradável ... oh pá não sei qual levar?" -Nesta fase já nem estamos a ouvir, pois o cocktail de odores é de tal forma inebriante (é panisgas?), de tal forma explosivo, que não sentimos nada. É estratégia, pois quando saímos da loja ... já levamos 4 novos perfumes (para além de 15 amostras) e ... um rombo na conta! E de quem é a culpa? Da Pub!
Das revistas femininas ... página 50!!!! Comparem por exemplo com o jornal "O Jogo" ... onde está a Pub? Nem se sente...
Vale a pena pensar nisto ... homens!

1 comentário:

pequena rota disse...

E eu pensava que as revistas de gajos, só tinham gajas e carros, mas qual foi o meu espanto quando abri uma dessas revistas e vi senão, GAJAS E CARROS.Só falta o futebol e a felicidade está completa.